Desvendando os Segredos da Música

Na Crivellaro, a aula de teoria musical é uma jornada fascinante que desvenda os elementos fundamentais por trás da magia sonora. Nosso programa de teoria musical é projetado para alunos de todas as idades e níveis de conhecimento, oferecendo uma compreensão profunda e abrangente da linguagem musical.

Explorando os Fundamentos Musicais:

Estrutura e Elementos:

Nossas aulas de teoria musical são o alicerce para compreender a linguagem musical. Desde a notação e leitura de partituras até a compreensão dos elementos como ritmo, harmonia, melodia e forma, os alunos mergulham nos componentes essenciais da música.

Harmonia e Composição:

A teoria musical vai além dos conceitos básicos, abordando harmonia, progressões de acordes, escalas, modos e técnicas de composição. Isso permite aos alunos entenderem como as peças musicais são construídas e até mesmo explorar a criação de suas próprias composições.

Análise Musical:

Os alunos aprendem a analisar obras musicais, identificando estruturas, estilos e características específicas. Essa habilidade aprimorada de análise enriquece a percepção e apreciação da música em seus diversos contextos e gêneros.

Aplicação Prática:

A teoria musical é aplicada à prática, integrando-se ao estudo e à interpretação de peças musicais. Essa conexão entre teoria e prática fortalece a compreensão e a performance musical dos alunos.

Seja qual for o seu nível de conhecimento musical – desde iniciantes curiosos até músicos experientes – nossa aula de teoria musical é uma oportunidade para desvendar os mistérios e a beleza por trás da música.

Professores:
Todos os professores da escola.